domingo, 20 de janeiro de 2013

Pastilhas purificadoras de água


Como já disse a minha maior preocupação para a viagem de bicicleta que estou a planear para Marrocos, é a água.
E uma das coisas que não pode faltar na bagagem são pastilhas purificadoras de água. Elas são essenciais, para que não tenhamos problemas, com a falta de água, o que seria um grande problema, quando se viagem em África.
Por isso vou levar uma embalagem de pastilhas, por segurança.
Nas farmácias portuguesas podemos encontrar, as Aquatabs, que são reconhecidas mundialmente como a forma mais eficaz, segura, prática e económica de purificar água. 





Suportes de bicicleta para garrafas de 1,5 L


Uma das coisas que vou ter que comprar são dois, suportes para garrafas de 1,5 L.
Para quem vai viajar para Sul, mesmo em Outubro tem que pensar que a agua é a preocupação Nº-1, de toda a viagem, tudo o resto é menos importante do que a água. 

Já encontrei, muitos modelos mas já escolhi os que vou comprar, e desta vez vou encontrar, 2 destes numa loja de bicicletas de Sintra     

O FUELTANK XL BBC-15 da BBB, é a minha escolha.

É dos mais baratos de todos os modelos que vi, e parece-me o melhor de todos. 




   

Já escolhi os pneus que quero


Depois de ler muita coisa sobre pneus de bicicleta, e de me informar bem sobre a matéria, já fiz a minha escolha.
Os pneus ideais para a minha bicicleta e para o tipo de utilização que eu pretendo fazer com eles são:
Pela, qualidade, a durabilidade, mas a cima de tudo pela performance a nível de estrada, estes são os melhores pneus que eu conheço para quem quer fazer muitos Km, em estrada .
Só à uma coisinha que eu não gosto neste pneus o seu preço, 49,90 cada, é um valor elevado, mas vou tentar juntar dinheiro suficiente para antes de Outubro os comprar, porque eles iriam ajudar muito na viagem



sábado, 19 de janeiro de 2013

MANIFESTAÇÃO NACIONAL - BASTA DE ATROPELAMENTOS


Hoje fui a uma manifestação em Lisboa.
Esta manifestação servia como uma chamada de atenção aos atropelamentos, principalmente aos atropelamentos de utilizadores de bicicleta.
E como sou um deles, não poderia deixar de estar presente.
Aproveitei para tirara algumas fotos, falar sobre bicicletas, pneus, pedais, e viagens de bicicleta, com outros utilizadores de bicicleta.
Alguns deles já conhecia das redes sociais, e foi engraçado conversar, com pessoas que já seguia via Internet à alguns anos.




 Ai está a minha bicicleta, à minha espera enquanto eu andava a tirar umas fotos
   





 No lado direito da foto está o Paulo Guedes dos Santos, o autor do Blog 100 dias de bicicleta em Lisboa.
Uma das pessoas mais importantes para os utilizadores de bicicleta da cidade de Lisboa,  pois ele com o seu estudo sobre o uso da bicicleta na cidade de Lisboa, foi um dos grandes impulsionadores do uso de bicicleta nas cidade das sete colinas.


 Muitos jornalistas, a cobrir o acontecimento. Mostrando que a bicicleta é cada vez mais um assunto dos nossos dias.



 Também os Homens da Luta, lá estiveram, simpáticos como sempre, souberam com o seu humor colocar o dedo na ferida.  


 Falâncio em grande estilo 


 Uma das bicicletas mais “estranhas” que vi











 No lado esquerdo está o Presidente da FPCUB, José Manuel Caetano, uma pessoa que anda nisto das bicicletas à muitos anos.
Eu conheço ele à mais de 20 anos, e ele nessa altura já era um homem ligado a este mundo das bicicletas, e já a defendia como meio de transporte, as bicicletas.


 Alguém precisa de uma luz?


 No lado esquerdo da foto está o deputado do PSD Pedro Roque, ele tem sido um dos homens que tem levado o assunto do uso de bicicletas na nossas estradas para dentro da politica nacional.
Também vi lá algumas pessoas do BE.
Isto mostra, que também os partidos políticos nacionais, sabem que este assunto das bicicletas, fazem parte de uma nova visão da nossa sociedade.


 De Vagar é que é BOM. Uma frase que pode ter varias interpretações, mas neste caso serve para o assunto da velocidade dos carros dentro da cidade.




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pneus para a bicicleta


Estou a ver pneus para a minha bicicleta, não é uma coisa urgente, mas tenho que trocar eles antes de Outubro, para a viagem que vou fazer.

Uma das possibilidade são os, continental sport contact 700x32c – pelo que li são bons e servem perfeitamente as minhas necessidades.
Dois pneus destes ficam em 72,82€ - um valor alto mas talvez a qualidade compense



Outra possibilidade de pneus são os Vittoria Voyager Hyper Touring Tyre, 2 peneus destes custam 75,67€, tenho a certeza que são muito bons, e que o rolar deles iria ajudar muito na viagem.
Vamos ver.


Mais uma das possibilidade são os Schwalbe Kojak Folding Tyre 28x1.35 700x35c, pneus 100% seliques, o que era uma opção de risco para Marrocos. Mas na verdade eu gosto muito deste tipo de pneu.
Dois destes fica em 71,80, mas se eu fosse para este tipo de pneus provavelmente comprava só um destes para a roda de traz, porque eles são bastante bons para o peso, suportando 100kg, e escolheria um outro para a frente.
É uma possibilidade, fazer isso.


Por agora ando só a ver, eu tenho na minha bicicleta pneus ( Schwalbe Citizen 700x35c) que ainda estão muito bons, mas se der para trocar pelo menos um, eu provavelmente vou fazer isso.

De qualquer forma vou ter que comprar um pneu, suplente, mas ai vou escolher um pneu mais tipo de cidade, para ter outras opções durante a viagem. 


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Marrocos de Bicicleta - Outubro de 2013




Já estou a programar uma viagem de bicicleta, para este ano.
E vai ser em Marrocos.
Outubro de 2013, é a data já mais do que combinada, só falta saber o dia certo, mas vai ser logo na primeira semana, que vou partir para esta viagem.
Entretanto já fiz este logótipo, que pode ainda ser alterado, para assinalar dês de já, toda a preparação que vou fazer, para mais uma viagem de bicicleta que quero muito fazer.
A novidade principal é que desta vez vou acompanhado, por um amigo, também um Pedro, que também tem o sonho de conhecer Marrocos, viajando de bicicleta por este país.