domingo, 1 de março de 2009

Texto da minha primeira viagem de cicloturismo

Saí de casa por volta das 7 horas, o Sol já tinha nascido e estava vento.
Tinha um dos pneus da bicicleta um pouco vazio e alterem o caminho para passar pelas bombas de gasolina.
A viagem até Lisboa foi um bocadinho complicada, apanhei a hora de ponta e os condutores muito impacientes, para chegarem aos seus trabalhos. Não tive problemas com o peso que transportava, mas entendi a diferença entre um bom alcatrão e um mau. As coisas mais complicadas deste primeiro dia de viagem foram duas. Andar de bicicleta na Marginal e subir a Serra da Arrábida.
As mais agradáveis a travessia do Tejo de barco Belém Cacilhas e ter chegado ao Parque de Campismo bem cedo, ás 15 horas o que me deu tempo para descansar bastante.
O Parque de Campismo não é nada de especial, mas também não é um horror, os balneários são maus, mas tem uma vista linda para Tróia.
Hoje o meu jantar foi servido as 17 horas uma omeleta de queijo acompanhada com massa e tomate as rodelas, no final um café muito mau, já estou com saudades da minha Nespresso.
Já falem com o meu amor e também já tenho saudades dela, estar sem a sua companhia vai ser uma das piores coisas desta viagem, mas hoje como estou muito cansado devo adormecer mal cair no saco de cama.
Agora a fotografia um dos motivos porque viajo de bicicleta, o dia não foi muito produtivo, mas deu para bater algumas fotos na travessia do Tejo e á vista do parque de campismo para Tróia.
Por fim hoje eu fiz 75,5 km em 5 horas e 49 minutos, da minha casa em Sintra á Arrábida mais propriamente, parque de campismo do Otão, que fica muito perto de Setúbal.

Este texto foi escrito no dia 3 Outubro de 2008 na minha viagem de Sintra a Sagres

Sem comentários: