quinta-feira, 7 de maio de 2009

Somente o CDS-PP votou favoravelmente os três diplomas

Houve vários deputados do PS que contrariaram a posição do partido e votaram a favor dos diplomas ou se abstiveram, mas em número insuficiente para os fazer aprovar porque a oposição não esteve unida nesta matéria - somente o CDS-PP votou favoravelmente os três diplomas.
De acordo com socialistas contactados pela agência Lusa, a direcção parlamentar do PS estabeleceu um sentido de voto contrário aos projectos e disse aos deputados que se quisessem votar de outra forma teriam de a informar.
A proibição do uso de animais nos circos foi uma questão suscitada por uma petição que recolheu mais de cinco mil assinaturas para que o Parlamento aprovasse legislação nesse sentido.
O projecto do BE que recomendava ao Governo que proibisse da utilização de animais selvagens nos circos, estabelecendo meios para que "no prazo máximo de três anos" estes fossem reconduzidos "para locais adequados à sua permanência" foi chumbado pelo PS e pelo PSD, com a abstenção do PCP e do PEV.
Três deputados do PS votaram a favor do projecto de resolução do BE e cinco abstiveram-se, bem como um deputado social-democrata.
O projecto de lei do PEV para proibir "a aquisição, venda, troca ou cedência a qualquer título, detenção, manutenção, exibição, apresentação pública ou integração em espectáculos de quaisquer animais não-humanos selvagens" foi igualmente chumbado pelo PS e pelo PSD, com a abstenção do PCP.
Contudo, cinco socialistas votaram a favor e outros quatro abstiveram-se. Houve também dois sociais-democratas que votaram favoravelmente.
O diploma do PCP para reforçar a protecção dos animais utilizados nos circos foi o que obteve mais apoios no Parlamento, tendo sido chumbado apenas pelo PS, com a abstenção do PSD e do BE e recolhendo os votos favoráveis de oito socialistas e dois sociais-democratas.

Texto retirado do DN



Agora já sem em que partido politico votar nas próximas eleições.
Nunca pensem em votar no PP, mas a sua atitude, na defesa dos animais faz com que o meu voto vá para eles.
Sr. Paulo Portas, tem o meu voto garantido.

Sem comentários: