sábado, 19 de janeiro de 2013

MANIFESTAÇÃO NACIONAL - BASTA DE ATROPELAMENTOS


Hoje fui a uma manifestação em Lisboa.
Esta manifestação servia como uma chamada de atenção aos atropelamentos, principalmente aos atropelamentos de utilizadores de bicicleta.
E como sou um deles, não poderia deixar de estar presente.
Aproveitei para tirara algumas fotos, falar sobre bicicletas, pneus, pedais, e viagens de bicicleta, com outros utilizadores de bicicleta.
Alguns deles já conhecia das redes sociais, e foi engraçado conversar, com pessoas que já seguia via Internet à alguns anos.




 Ai está a minha bicicleta, à minha espera enquanto eu andava a tirar umas fotos
   





 No lado direito da foto está o Paulo Guedes dos Santos, o autor do Blog 100 dias de bicicleta em Lisboa.
Uma das pessoas mais importantes para os utilizadores de bicicleta da cidade de Lisboa,  pois ele com o seu estudo sobre o uso da bicicleta na cidade de Lisboa, foi um dos grandes impulsionadores do uso de bicicleta nas cidade das sete colinas.


 Muitos jornalistas, a cobrir o acontecimento. Mostrando que a bicicleta é cada vez mais um assunto dos nossos dias.



 Também os Homens da Luta, lá estiveram, simpáticos como sempre, souberam com o seu humor colocar o dedo na ferida.  


 Falâncio em grande estilo 


 Uma das bicicletas mais “estranhas” que vi











 No lado esquerdo está o Presidente da FPCUB, José Manuel Caetano, uma pessoa que anda nisto das bicicletas à muitos anos.
Eu conheço ele à mais de 20 anos, e ele nessa altura já era um homem ligado a este mundo das bicicletas, e já a defendia como meio de transporte, as bicicletas.


 Alguém precisa de uma luz?


 No lado esquerdo da foto está o deputado do PSD Pedro Roque, ele tem sido um dos homens que tem levado o assunto do uso de bicicletas na nossas estradas para dentro da politica nacional.
Também vi lá algumas pessoas do BE.
Isto mostra, que também os partidos políticos nacionais, sabem que este assunto das bicicletas, fazem parte de uma nova visão da nossa sociedade.


 De Vagar é que é BOM. Uma frase que pode ter varias interpretações, mas neste caso serve para o assunto da velocidade dos carros dentro da cidade.




Sem comentários: