sábado, 18 de outubro de 2008

Biblioteca Municipal de Odemira acolhe exposição de fotografia


A partir de hoje, dia 18 de Outubro, vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, uma exposição de fotografia, da autoria de Barnaby Hall que resulta de uma compilação de imagens que deram origem a capas de livros.


Barnaby Hall nasceu em Bristol, Inglaterra. Viveu e trabalhou como fotógrafo na América Latina, Israel e nos Estados Unidos da América. Neste momento encontra-se a viver e a trabalhar em Portugal. Durante os últimos dezanove anos trabalhou como fotógrafo na cidade de New York. Um dos seus períodos profissionais mais agradáveis foi a criação de imagens fotográficas para capas de livros na década de 90.


A exposição “Bookjackets” vai apresentar 40 fotografias e as capas de livros em que foram utilizadas. Apesar do design deste período poder parecer fora-de-moda, defende que a exibição de imagens originais junto das capas dos livros, dá origem a uma noção agradável de contexto e de aplicação. Na óptica de Barnaby Hall, cada imagem tem uma grande dose de reflexão e trabalho assim como cada “foto ilustração” tem uma história para além da sua intenção original.A inauguração está agendada para as 17.00 horas, deste sábado, dia 18 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Odemira e pode ser apreciada até ao dia 21 de Novembro, de terça-feira a sábado, entre as 10.00 e as 18.00 horas.

Sem comentários: