quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Lagos acolhe exposição sobre obra de Oscar Niemeyer

Foto de Autor desconhecido

“100 Fotos, 100 Obras, 100 Anos” é o título da exposição de Leonardo Finotti sobre a obra de Oscar Niemeyer, que está patente no Centro Cultural de Lagos, até ao dia 30 de Dezembro.Trata-se de uma exposição de fotografia sobre a obra de Niemeyer produzida pela Fundação EDP, neste ano que se comemora o centenário do famoso arquitecto, que ainda prossegue a sua criação.
As fotografias (simbolicamente 100, das muitas centenas de edificações por ele realizadas) foram captadas ao longo do ano de 2007 por um outro arquitecto, também brasileiro, Leonardo Finotti, que apesar da sua juventude tem já uma carreira internacionalmente afirmada como fotógrafo de arquitectura.
“As imagens seleccionadas funcionam como um longo e estimulante diário de viagem: porque as obras de Niemeyer ocupam todos os continentes e se renovam ou nos surpreendem em cada um dos seus exemplos. Através delas podem os visitantes do Centro Cultural de Lagos não apenas recolher pontos de vista inovadores sobre obras muito conhecidas (as grandes construções de Brasília, por exemplo) como tomar contacto com edificações menos conhecidas, mas não menos relevantes”, realça a organização.

Sem comentários: