domingo, 11 de setembro de 2011

74km de Bicicleta - Sintra - Cascais - Oeiras

Uma volta de Bicicleta de 74 km com algumas subidas mas não muito íngremes.
Ontem dia 11 de Setembro, 10 anos depois dos atentados em Nova York, eu fui dar uma volta de Bicicleta, que serve de treino para a viagem que vou fazer.
Como seria normal comessem em Sintra, quer dizer em Alqueirão, passem pelo Guincho, Cascais, Estoril, Carcavelos, Oeiras, e voltei para Sintra.
Os últimos 25 km foram sempre a subir, o que tornou este treino um bocadinho duro; pois nessa altura o Sol estava forte e eu já tinha 50 Km nas pernas.
Do Guincho até Cascais, fui sempre na ciclovia, o que por incrível que pareça é mais perigoso do que andar na estrada.
As pessoas que circulam nessa ciclovia a pé, tornam ela muito perigosa para quem anda de bicicleta. Por duas vezes ia caindo porque as pessoas atravessam e param na via de repente, e se eu caiu nela vou parar à estrada com carros a passar.
Quando circulo de bicicleta na estrada, os carros já sabem que eu estou lá e tomam mais cuidado do que ver uma bicicleta a circular numa pista junto à estrada.

Nota: mais tarde coloco fotos



Sem comentários: